Blog de Notícias SBAC

Encontro da RBAC reúne trabalhos de pesquisa acadêmica no 45° CBAC

Pesquisadores acadêmicos se reuniram para o encontro da Revista Brasileira de Análises Clínicas – RBAC, realizado no dia 20 de junho, durante o 45° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas – CBAC. Na reunião foram apresentados resultados de pesquisa, teses de mestrado e de doutorado.

Segundo Dr. Paulo Murillo Neufeld, editor-Chefe da RBAC, “o objetivo do encontro é trazer um pouco da vida acadêmica para dentro do Congresso, favorecendo a troca de conhecimento entre esses pesquisadores e o público que vem assistir”.

Os projetos apresentados cobriam as áreas de biologia molecular, diagnóstico molecular, microbiologia, avaliação de patogenicidade, e ainda gestão – no qual foram apresentadas ferramentas de qualidade e de melhoria de processos.

“É uma troca entre os pesquisadores e o público que vem assistir, que não necessariamente é da academia – podem ser pessoas ligadas ao diagnóstico, por exemplo. Mas evidentemente esse contato entre pesquisa e diagnóstico deve existir porque os processos são melhorados primeiramente na academia e depois no mercado. Assim, há uma simbiose entre pesquisa, ensino e a prática laboratorial”, finalizou Dr. Neufeld.

Serviço
45º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas
Data: 17 a 20 de junho de 2018
Local: Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro
Programação completa: www.cbac.org.br