TEAC

TEAC – Título de Especialista em Análises Clínicas

O TEAC é a avaliação prática do conhecimento em Análises Clínicas.

O TEAC – Título de Especialista em Análises Clínicas, é um documento concedido pela SBAC – Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, mediante concurso, com validade de 5 (cinco) anos, aos seus sócios efetivos, com pelo menos 2 (dois) anos de filiação nesta categoria, em dia com os seus deveres estatutários, que comprovadamente exerçam as Análises Clínicas, em qualquer uma de suas especialidades durante este período, e que sejam possuidores das condições de capacitação exigidos em Regulamento próprio.

Somente poderão submeter-se ao Concurso para Concessão do TEAC, os profissionais legalmente habilitados para assumirem a Responsabilidade Técnica por Laboratórios Clínicos em todo Território Nacional (Médicos, Farmacêuticos e Biomédicos) e de acordo com a Legislação Federal vigente no país.

Veja nosso Regulamento

Saiba mais sobre o programa

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 85º TEAC – 2024

(Somente Associados SBAC podem prestar a prova TEAC) QUERO ME INSCREVER!

Saiba tudo sobre o Título de Especialista em
Análises Clínicas!

PREPARE-SE

Vídeo aulas preparatórias para o concurso do TEAC!

Informamos que a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) disponibilizará a todos os seus sócios vídeos online com conteúdo preparatório para o Concurso para Concessão do Título de Especialista em Análises Clínicas (TEAC). O material disponível pode ser acessado gratuitamente.