Blog de Notícias SBAC

CBAC reúne mais de 2,4 mil pessoas

Com mais de 1,6 mil participantes inscritos, o 44º Congresso Brasileiro de Análises Clínica, que está acontecendo em João Pessoa, está oferecendo uma vasta programação cientifica voltada para farmacêuticos, biomédicos, médicos, professores e proprietários de laboratório. Nesta segunda-feira (12), foi registrada a circulação de 2,4 mil pessoas, entre congressistas, organizadores, expositores e equipe de apoio.

Até quarta-feira (14), o evento promove 80 palestras, workshops, cursos, apresentação de trabalhos científicos e estudos de casos, além de uma área de exposição, com mais de 60 estandes. Paralelamente ao congresso, acontecem também o 3º Fórum de Proprietários de Laboratórios e o 5º Núcleo de Gestão e Qualidade Laboratorial.

Dentre os principais temas que serão discutidos no congresso estão os testes rápidos, segurança do paciente, abordagem multidisciplinar, associativismo, gestão, tecnologia, entre outros. Ao longo de quatro dias, tem debates ainda em diversas áreas de estudo de análises clínicas e serão abordadas temas, como citologia, biologia molecular, hematologia, microbiologia, bioquímica, parasitologia, imunologia e micologia.