Blog de Notícias SBAC

A SBAC CONVIDA PARA O CBAC 2019

Neste ano, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC realizará o 46° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas na cidade de Belo Horizonte/MG. O tradicional evento, de abrangência nacional, acontecerá entre os dias 16 e 19 de junho de 2019, no ExpoMinas.

O congresso da SBAC tem no “Profissional do Futuro” seu principal foco, objetivo facilmente identificado na grade da programação científica do evento – disponível para consulta em breve.

O apoio do Grupo Pardini, concretizado por intermédio dos Drs. Carlos Olney Soares, Roberto Santoro, Alessandro Ferreira, Aureliano Oliveira, Cristiane Vieira e Isabel Andrade e Santos, é traduzido por ações de dedicação ao CBAC e pela colaboração para o êxito e a satisfação dos congressistas, expositores e palestrantes.

Destaques ocorrerão em diferentes áreas do conhecimento das Ciências do Laboratório Clínico, como Gestão do Laboratório, Qualidade Analítica e Organizacional e POCT – Point of Care Testing, por exemplo, sem deixar de contemplar, é claro, áreas ou especialidades técnicas como a Biologia Molecular, a Bioquímica, a Coagulação, a Genética, a Hematologia, a Imunologia, a Microbiologia, a Micologia, a Parasitologia, a Toxicologia e a Uroanálise.

Podemos adiantar que a programação contará com a apresentação dos mais recentes avanços do conhecimento nas Ciências do Laboratório Clínico e, por isso, estamos trazendo para o evento um conteúdo que deixará um legado para a SBAC e para a profissão. Um exemplo é o Fórum de Compliance para Proprietários e Gestores de Laboratórios. Embora não se faça distinção de tamanho ou de complexidade quando o assunto a ser tratado é o Compliance, o fórum é direcionado em especial para os pequenos e médios laboratórios, por possuírem particularidades que requerem destaque neste campo do conhecimento.

Quando receber sua grade com horários e programação do 46° CBAC, faça seus planos para assistir e participar das atividades que atendam suas atuais e futuras necessidades e expectativas, ou que tragam para dentro do Laboratório renovação e aquisição de novos conhecimentos.

Reserve também um tempo em sua agenda para visitar os estandes dos expositores presentes sempre que possível. Você verá de perto e ao vivo todas as novidades e atualizações tecnológicas que poderão contribuir favoravelmente para a produtividade de seu Laboratório, incluindo a melhoria da confiabilidade nos seus resultados. Encontrará ainda funcionários de centenas de empresas em uma área de mais de 10.000 metros quadrados, atenciosos e totalmente dedicados a oferecer as melhores soluções para suas necessidades.

Incluímos também oportunidades de atividades sociais para que você se divirta nestes dias em que estiver conosco em Belo Horizonte. Não se preocupe com o seu lazer, haverá oferta e acolhimento!

Nossa missão é encantar e satisfazer completamente nossos colegas congressistas, expositores, professores e palestrantes. O programa visa fornecer um conjunto de conhecimentos que trarão uma melhoria das competências profissionais ou gerenciais dos congressistas. Para que isso ocorra, estamos comprometidos em fazer a diferença em todos os dias do evento, desenvolvendo atividades que proponham a atualização contínua dos participantes.

Aguardamos você em Belo Horizonte/MG, de 16 a 19 de junho de 2019, para juntos participarmos do 46° CBAC. A Organização do congresso, juntamente com a Diretoria Nacional da SBAC, em especial o presidente Dr. Luiz Fernando Barcellos, as Direções Regionais da SBAC nos Estados e seus colaboradores, está disponível para ajudá-lo no que precisar.

Acompanhe a evolução da preparação para o congresso por intermédio de nosso site e demais redes sociais: site, facebook e instagram.

 

Humberto Marques Tibúrcio – Presidente do 46º CBAC