Blog de Notícias SBAC

SBAC DIGITAL – TEMPORADA 2021

Após obter sucesso em 2020, começou uma nova temporada do SBAC Digital, evento idealizado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) para facilitar as atualizações técnicas e científicas de seus Associados – sobretudo durante esta época de pandemia.

A programação segue alinhada às necessidades atuais de conhecimento e de pesquisa, com uma nova série de temas pertinentes à área laboratorial, assim como um novo grupo de especialistas para compor o casting de palestrantes congresso digital. Nas datas previamente divulgadas, exibiremos conteúdo ao vivo em nosso site oficial (sbacdigital.com.br), com acesso exclusivo a associados e convidados dos patrocinadores do evento.

Em 2020 tivemos mais de 9.300 horas de conteúdo assistido pelos participantes. Neste ano, pretendemos aumentar ainda mais nossa contribuição para os profissionais associados à SBAC: serão sete edições entre os meses de abril e outubro, com palestras ao vivo, apresentações, dicas de bancada, perguntas aos especialistas, sorteios e muito mais!

     

O primeiro evento da temporada aconteceu em abril, com o tema A LGPD no ambiente dos laboratórios de análises clínicas. Ministrada por Newton Moraes, especialista em Direito Público FMP/RS, Proteção de Dados/ Privacidade Insper 2019, a palestra abordou a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, que está em vigor e incide diretamente na relação dos laboratórios de análises clínicas com as operadoras de saúde, clientes e fornecedores.

A próxima edição será 19 de maio. Com o tema COVID-19: Resposta imune e vacinas, vamos discutir os princípios da resposta imune às infecções virais e ao SARS-CoV2 e os fundamentos das vacinas hoje disponíveis. As tecnologias, os avanços, e os desafios frente às novas variantes. A palestra será ministrada pelo Dr. Luiz Reis, Doutor em Microbiologia e Imunologia pela New York University School of Medicine e pós-doutor em Biologia Molecular pela Universidade de Zurique.

       

O SBAC Digital possui uma programação totalmente voltada para associados, que possuem acesso garantido a todos os eventos. Se você ainda não é um Associado SBAC, visite nosso site, se inscreva e acompanhe os próximos eventos mensais, além de aproveitar vários outros benefícios pela sociedade.

     

Se você tem dúvidas ou deseja outras informações para participar do evento, visite acesse o site do SBAC Digital.