Atenção:

Conheça a diferença entre o “Valorizalab” e a campanha “Exames pela vida”:

Após a apresentação no 46º CBAC, alguns sócios da SBAC ficaram com dúvidas sobre o funcionamento da campanha. Por esse motivo, antes de lançar a campanha para o grande público, estamos temporariamente redirecionando o domínio “Exames pela vida” para o Valorizalab.

O site Exames pela vida é destinado ao público em geral. O acesso aos downloads e artigos educacionais será realizado apenas pelo www.valorizalab.com.br.

O site www.examespelavida.com.br será atualizado para a sua atividade-fim no dia 15 de Julho.


Sobre a campanha

O que é o Valorizalab?

O Valorizalab, é um movimento de valorização das análises clínicas, iniciativa da SBAC. Ele tem como objetivo valorizar as análises clínicas no Brasil através de quatro grandes pilares: a qualidade, a ética, a competência e o marketing. Busca-se, com esse projeto, dar subsídios para que os laboratórios consigam comunicar, de maneira mais assertiva, a sua importância para a sociedade, utilizando-se de conteúdos informativos, educacionais e materiais de apoio para download. Todos os artigos educacionais poderão ser retirados acessados no menu “Artigos” desse site (www.valorizalab.com.br), e os Downloads no menu Downloads, mediante autenticação com o mesmo login e senha utilizados para acessar a área restrita do site oficial da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Como funcionará o Valorizalab?

O Valorizalab terá duas frentes: uma voltada para o gestor laboratorial, e outra para o grande público.
Em www.valorizalab.com.br, serão disponibilizados quinzenalmente conteúdos informativos e downloads para auxiliar o laboratório a se comunicar melhor com o público (pacientes e profissionais solicitantes, por exemplo). Os arquivos para uso estarão disponíveis na área de downloads do respectivo site.
O site www.examespelavida.com.br será voltado para o público do laboratório, conscientizando a sociedade sobre a importância dos exames laboratoriais e das análises clínicas e estará disponível após o dia 15 de Julho de 2019.

Como participar?

As regras de participação variam para associados e não-associados da SBAC. Veja abaixo como participar como sócio e não-sócio: Veja abaixo como participar como sócio e não-sócio:

Participar como Associado

Conteúdo educativo:

Os associados da SBAC têm acesso integral a todos os conteúdos educativos disponibilizados pelo movimento de valorização das análises clínicas.

Peças gráficas para downloads:

O que pode?

– Fazer o download da peça gráfica disponibilizada no site da SBAC e colocar a logo do laboratório em local especificado pelo Manual de Uso da Peça Gráfica, que é disponibilizada junto com a peça gráfica no momento do download.
– Veicular a peça gráfica com a logomarca em suas redes sociais e imprimir para deixar no laboratório.

O que não pode?

– Fazer alterações no layout da peça gráfica, além da colocação da logo.
– Veicular a logomarca da campanha “Exames pela Vida” em peças gráficas que não sejam desenvolvidas pela SBAC, como folderes, timbrados, envelopes, outdoors, posts de facebook e etc.

Participar como Não-Associado SBAC:

Conteúdo educativo:

Os não associados da SBAC tem acesso restrito aos conteúdos educativos disponibilizados pelo movimento de valorização das análises clínicas.

Peças gráficas para downloads:

O que pode?

– Reproduzir a logomarca e as peças gráficas da campanha “Exames pela Vida” somente através do compartilhamento de postagens das redes sociais ou de artigos do site da entidade.

O que não pode?

– Fazer alterações no layout da peça gráfica, nem mesmo a colocação da logo do laboratório.
– Veicular a logomarca da campanha “Exames pela Vida” em peças gráficas que não sejam desenvolvidas pela SBAC, como folderes, timbrados, envelopes, outdoors, posts de facebook e etc.

Associe-se a SBAC.

Nasce uma campanha em prol dos laboratórios de análises clínicas: Exames pela Vida


A campanha “Exames pela Vida” visa ensinar a sociedade sobre o funcionamento de um laboratório de análises clínicas, explicando de forma compreensível para o público leigo temas como qualidade técnica, segurança do laudo, métodos de análise, utilidade dos exames laboratoriais, valores de referência, dúvidas gerais, e muito mais.

Os conteúdos informativos serão repassados para o público através de postagens nas redes sociais e peças gráficas, como folders e banners. Tais materiais poderão ser compartilhados e impressos pelo laboratório, respeitando sempre o regulamento de uso da marca.

Conheça o site :

EXAMESPELAVIDA.COM.BR