Blog de Notícias SBAC

Encontro das entidades: Pontos de preocupação com a nova RDC 302

 

A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas representada por sua presidente Maria Elizabeth Menezes, junto com o Conselho Federal de Farmácia, representado por sua vice-presidente Lenira da Silva Costa, organizaram um encontro das entidades que regulamentam a atividade profissional.

Além do CFF, participaram também o Conselho Federal de Medicina, representado pela Dra. Natasha Slhessarenko Fraife Barreto e o Conselho Federal de Biomedicina representado pelo Dr. Edgar Garcez Júnior.

O objetivo desse encontro foi detalhar os pontos de preocupação com a nova RDC 302, que está para ser liberada pela ANVISA.

A reunião contou com a presença dos seguintes representantes das Entidades e Associações: Fábio Vasconcellos Brazão da SBPC/ML, Filipe Garcia do GIPLAB, Jorge Alberto Schaefer do LAS, Maria Elisa Sheiffer e Silvia Cella da AMAC, Gabriela Coradini Abascal da Rede CUIDARE, Lucas do Amaral Siqueira do Grupo ACB, Wilson Shcolnik da ABRAMED, Marco Aurélio T. Koerich do CRF-SC, Carlos Ayres do SINLAB-PR e Luiz Fernando Barcelos, Diretor Executivo da SBAC.