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Palestra magna aborda excelência no atendimento

Além de oferecer uma extensa e qualificada programação científica, o 44º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas conta com diversas atividades voltadas para a gestão dos negócios. Na manhã desta terça-feira (13) foi realizada a primeira palestra magna, com o professor e consultor em gestão, Waldez Ludwig, com o tema “Um show de atendimento é que faz a diferença: excelência, inovação e você”. O evento, que iniciou no domingo (11), segue até esta quarta-feira (14) oferecendo mais de 80 palestras, workshops, cursos, apresentação de trabalhos científicos e estudos de casos, além de uma área com mais de 60 expositores.

De forma bem humorada e envolvendo os participantes, Ludwig falou sobre a importância da excelência da qualidade e da produtividade. “O cliente está no controle. Então, ele precisa ter um atendimento personalizado, com qualidade e confiabilidade. Vocês, donos de laboratórios, precisam oferecer isso a seus clientes para se destacarem”, disse.

Ele falou também sobre a importância de se montar estratégias para ter um atendimento de qualidade. “Tudo que pode ser copiado, será copiado. Por isso, vocês precisam inovar com o que não podem fazer igual a vocês, ou seja, passando confiabilidade e credibilidade a seus clientes”, afirmou. Segundo ele, para inovar, no entanto, é preciso ter conhecimento sobre o que se faz e, para isso, tem que haver pessoas com talento trabalhando em equipe. “O atendimento é tão importante que a pessoa mais competente da empresa é quem tem que atender o cliente”, completou.

O consultor finalizou a palestra afirmando que o líder da empresa precisa ser um gestor, educador e transformador. “Contrate pessoas talentosas para estarem ao seu lado. Não bastam profissionais competentes e que não tenham talento. É preciso um atendimento espetacular para surpreender o cliente”, ressaltou.