Informações Úteis

Como posso fazer minha inscrição?

 

A inscrição do congresso deverá ser feita através de nossa loja virtual, acessando o botão INSCREVA-SE neste site até às 20h do dia 14/06/25 ou, após esta data, pessoalmente no local do evento – EXPO D. PEDRO – Campinas/SP, a partir das 8 horas do dia 15/06/2025.

Sou associado(a) SBAC PF, minha inscrição no 50º CBAC é gratuita ?

 

A partir do 49º CBAC, a inscrição no Congresso passou a ser gratuita para os associados PF, que atenderem às seguintes condições:

  • * Estarem com as 3 últimas anuidades quitadas, incluindo-se aqui, a do ano de realização do evento;
  • * Efetuarem a inscrição até a data limite informada; e
  • * Manterem os dados cadastrais atualizados.

Caso ainda não atenda a esses requisitos, o profissional poderá se inscrever no evento, com o valor diferenciado, para associados em dia.

Meu Laboratório é associado SBAC PJ, temos direito a inscrição gratuita, no 50º CBAC ?

 

Um dos benefícios da categoria associado PJ é uma inscrição gratuita no Congresso (atendendo às condições estabelecidas), que pode ser utilizada para qualquer um dos colaboradores do Laboratório, mesmo que este não seja associado(PF) à SBAC.

Ainda não sou associado(a). Posso me associar e já me inscrever no Congresso?

 

Sim, você que ainda não é associado(a) pode efetuar seu cadastro na SBAC e já se inscrever no Congresso, pagando o valor diferenciado para associados. No entanto, somente se o fizer de forma antecipada, ou seja, até o dia 14/06/2025, em nossa loja virtual.

O que estará incluso efetuando a inscrição no CBAC?

 

Inscrevendo-se como congressista, você terá acesso à feira de exposição (estandes), às mesas-redondas, conferências, sessões interativas, conferência magna e atividades sociais do 50º CBAC. Receberá 1 pasta, 1 crachá, terá direito a um certificado de participação no evento e pulseiras para acesso às atividades sociais.

Como consigo a pulseira de identificação para acesso às atividades sociais?

 

O acesso às atividades sociais somente será permitido com a respectiva pulseira de identificação: – para a Solenidade de Abertura, dia 15/6 (domingo), a pulseira será entregue na retirada de seu material; – para a Festa de Confraternização, dia 18/6 (4ª feira), a pulseira será entregue a partir das 14h do dia 17/6 (3ª feira), na secretaria do evento.

Será permitido participar apenas de um curso dentro do evento?

 

Não, a inscrição no evento como congressista permite o acesso a todas as mesas-redondas, conferências, sessões interativas e conferência magna, dependendo apenas da grade de horários e de seu interesse. Para assistir aos cursos, seminários de lâminas, encontros com o especialista e minicursos é necessário, além da inscrição no evento, efetuar o pagamento do valor correspondente a cada uma dessas atividades, sempre verificando a grade de horários, pois o sistema não permitirá a sobreposição de atividades.

Quais as formas de pagamento aceitas para inscrição no Congresso?

 

Inscrições antecipadas

  • * Boleto bancário: À vista;
  • * Pix;
  • * Cartão de Débito: À vista;
  • * Cartão de Crédito: À vista ou parcelado.

Inscrições no local

  • * Espécie;
  • * Pix;
  • * Cheque à vista;
  • * Cartão de crédito: À vista e parcelado;
  • * Cartão de débito: À vista.

Preciso enviar comprovante de categoria?

 

Se sua inscrição for feita na categoria acadêmico de graduação, técnico de laboratório ou acadêmico de pós-graduação, é necessário, sim, comprová-la. Para isso, basta enviar documento comprobatório via e-mail secretaria@lk.com.br, até o dia 31/05/2025. Caso não seja enviado até essa data, a apresentação será obrigatória na retirada de seu material, no local do evento – EXPO D. PEDRO – Campinas/SP. Em caso da não apresentação, deverá ser efetuado o pagamento da diferença de categoria;

A que dá direito a inscrição de acompanhante?

 

As pessoas inscritas como acompanhantes (de participante inscrito como congressista) terão acesso à área da feira de exposição (estandes) e a todas as atividades sociais, mediante apresentação da respectiva pulseira de identificação. Lembramos que o(s) acompanhante(s) não terá(ão) acesso à parte científica do evento, tais como cursos, seminários de lâminas e palestras, ainda que desejando efetuar o pagamento do respectivo valor.

A que dá direito a inscrição como visitante?

 

A inscrição como “Visitante” permitirá o acesso somente à área da exposição de estandes, a partir das 9 horas do dia 16/6. Não será permitido o acesso de Visitantes às conferências, mesas-redondas, encontros com o especialista, cursos, seminários de lâminas, sessões interativas e atividades sociais, ainda que desejando efetuar o respectivo pagamento da atividade.

Há uma idade mínima para visitação ao evento?

 

Sim, por questões de segurança, a idade mínima para visitação ao evento é de 12 anos de idade, exceto para lactantes de até 1 ano.

Qual o horário de funcionamento do evento ?

 

O evento inicia no domingo (15/6) com a abertura da secretaria às 8h e realização dos minicursos pré-congresso*.  NÃO HAVERÁ EXPOSIÇÃO DOS ESTANDES NESTE DIA.
De 16 a 18 de junho o evento funcionará das 8h às 18 horas e a exposição dos estandes das 9h às 18 horas.
*apenas para os participantes que solicitarem sua inscrição também nessas atividades.

Qual será o horário de início da programação científica?

 

No dia 15 de junho (domingo) serão realizados os mini-cursos pré-congresso, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no entanto essas atividades necessitam de inscrição à parte, pois possuem vagas limitadas.
De 16 a 18 de junho a programação científica será realizada das 9 às 18 horas, com exceção dos seminários de lâminas que iniciam às 8 horas – lembrando que os seminários também necessitam de inscrição à parte, pois o número de vagas é limitado.

O congressista terá acesso ao material de apresentação do palestrante?

 

Dependerá da autorização do professor, que colocará ou não à disposição, o conteúdo de sua apresentação.

O certificado registrará a carga horária total que participaremos?

 

Sim, o certificado será emitido separadamente para cursos, seminários de lâminas, encontros com o especialista, mini-cursos e Congresso, especificando a carga horária de cada um.

Em caso de perda do crachá, terei direito a uma 2ª via?

 

Para garantir sua participação no evento será imprescindível o uso do crachá, assim para obter uma 2ª via, deverá ser efetuado o pagamento da respectiva taxa de reemissão.

Em caso de perda da pulseira para as atividades sociais, como ter acesso a uma 2ª via?

 

Informamos que, infelizmente, não há 2ª via das pulseiras de acesso às atividades sociais. Ao recebê-la já coloque no pulso e certifique-se de que está colocada de maneira confortável para se manter até o dia/horário da atividade.

Há limite de vagas para inscrição antecipada?

 

Para o congresso não há limite de vagas. O participante poderá se inscrever no evento, antecipadamente, até o dia 14/06/2025 – via loja virtual, ou a partir das 8 horas do dia 15/06/2025, no local do evento – EXPO D. PEDRO – Campinas/SP.   Para os cursos, mini-cursos, encontros com o especialista e seminários de lâminas há limitação de vagas, as quais serão preenchidas na ordem de recebimento das inscrições totalmente efetivadas, pelo sistema. Então, se você deseja se inscrever em alguma dessas atividades, não deixe sua inscrição para a última hora, pois para participar dessas atividades é obrigatória a sua inscrição no Congresso.

Como faço caso precise cancelar minha participação no evento?

 

Em caso de desistência, o(a) participante deverá formalizar o pedido por e-mail (congresso2@sbac.org.br) e serão observadas as seguintes condições:

  • * para as solicitações enviadas até o dia 31/5/2025 será reembolsado 50% do valor pago pela inscrição no Congresso e/ou de acompanhante. Lembramos que não há reembolso para inscrições em cursos e seminários de lâminas;
  • * após o dia 31/5/2025 não haverá devolução de valores pagos; e
  • * todas as devoluções serão efetuadas em até 15 dias úteis após o término do Congresso.

Brinde da SBAC para você, Associado !

 

Os pôsteres de microscopia são brindes exclusivos do CBAC para os associados SBAC. Foram distribuídos pela primeira vez no 48º CBAC, em Florianópolis. Se você é associado e não pegou os seus em 2023 (SC) ou em 2024 (RN), retire-os no 50º CBAC !

DATA DO CONGRESSO
De 15 a 18 de Junho de 2025
LOCAL DO CONGRESSO
Expo D.Pedro: Av. Guilherme Campos, 500 – Bloco II – Jd Santa Genebra – CEP 13087-901 – Campinas/SP
PROMOÇÃO
SBAC – Sociedade Brasileira de Análises Clínicas
Rua Vicente Licínio, 99 – Tijuca
Rio de Janeiro/RJ – CEP 20270-902
 Tel 21 2187-0800
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Secretaria executiva do Congresso
Dia 15 de junho – das 7h às 18 horas
Dias 16 a 18 de junho – das 7:30h às 18 horas
Exposição técnico-científica (estandes)
Dias 16, 17 e 18 de junho – das 9h às 18 horas
Atividades científicas
Os minicursos pré-congresso serão realizados no dia 15 de junho (domingo), no Centro de Convenções Expo D. Pedro, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas;
As demais atividades (mesas-redondas, conferências, sessões interativas, workshops, seminários de lâminas, simpósios e roda de conversa) serão realizadas de 16 a 18 de junho, no Centro de Exposições Expo D. Pedro, das 8h às 18 horas.
Importante: Somente os congressistas que efetuarem sua inscrição  para  todo  o evento terão acesso às atividades científicas; sendo que, para participar dos cursos, minicursos pré-congresso e dos seminários de lâminas, faz-se necessário  também  a inscrição nessas atividades.
Guarda-volumes
Das 8h às 18 horas, a partir do dia 16 de junho (2ª feira).
Temas Livres
Os temas livres estarão expostos nos dias 16 a 18 de junho, das 9h às 18 horas e serão apresentados no formato de e-poster, em equipamentos dispostos juntos à área de exposição, próximo à entrada do evento. Para receber o respectivo certificado, um dos autores deve assinar a lista de presença, que estará com a recepcionista, nesse local.
Assessoria de Imprensa
O atendimento à imprensa será realizado na Sala Manacá, ao lado da Sala Vip.
Mídia-Desk
O funcionamento da mídia- desk será a partir das 7h30 do dia 15 de junho (domingo), próximo ao  restaurante dos palestrantes.
Cyber Point
Para que ninguém fique longe da internet por muito tempo, será montado um Cyber Point dentro da área de exposição, próximo ao espaço dos temas livres. O mesmo funcionará a partir do dia 16 de junho (2ª feira), das 9h às 18 horas.
Coworking
É um espaço que será compartilhado com as empresas expositoras, para reunião de trabalho e networking, mediante agendamento com a recepcionista no local. Ambiente com internet. O mesmo funcionará a partir do dia 16 de junho (2ª feira), das 9h às 18 horas.
SERVIÇOS
Guarda-volumes
O Congresso disponibilizará, sem custo, um guarda-volumes localizado ao lado da secretaria, para os participantes do evento. O horário de funcionamento será das 8h às 18 horas, a partir do dia 16 de junho (2ª feira).
Estacionamento
O Expo D. Pedro está localizado dentro do complexo do shopping Parque Dom Pedro, que conta com um estacionamento amplo e privativo, com capacidade para até 8.000 veículos, proporcionando comodidade e segurança aos visitantes. O estacionamento é rotativo, com pagamento via sem-parar e ticket normal:
R$ 18,00 por 2 horas
R$ 2,00 hora adicional
Após 12h é considerado a diária no   valor de R$ 50,00
IMPORTANTE: Esses valores podem sofrer reajustes sem aviso prévio.
ATIVIDADES SOCIAIS
Solenidade de Abertura do 50º CBAC, com coquetel de boas-vindas e show do Grupo I’m Jazz – (Patrocínio – Grupo Pardini)
Dia e hora – 15 de junho às 19 horas
Local – Expo D.Pedro
IMPORTANTE: Será obrigatória a apresentação da pulseira de identificação, que será entregue na retirada de seu material.
Festa de Confraternização com show da Banda Illusion (Apoio: Giplab)
Dia e hora – 18 de junho, a partir das 18:30h
Local – Expo D.Pedro
IMPORTANTE: Será obrigatória a apresentação da pulseira de identificação, que deve ser retirada na secretaria do evento, a partir das 9 horas do dia 18 de junho.
PREMIAÇÕES
A entrega dos prêmios aos trabalhos selecionados, dentre os que foram enviados para apresentação na sessão de temas livres, será feita na Solenidade de Abertura do Congresso – domingo, dia 15 de junho.
Prêmio SBAC – Melhor trabalho apresentado no Congresso, no valor de R$ 5.000,00;
Prêmio PNCQ – Melhor trabalho na área de Controle de Qualidade, apresentado no Congresso, no valor de R$ 5.000,00;
Prêmio Mateus Mandu de Souza – Melhor trabalho apresentado no Congresso, na área da ciência, tecnologia, pesquisa e inovação em análises clínicas e saúde, no valor de   R$ 5.000,00 (Patrocínio Shift).
ADESÃO AO CONGRESSO
Inscrevendo-se no evento como congressista, o participante tem acesso à exposição técnico-científica (estandes), a  todas  as atividades científicas incluídas na taxa de inscrição e às atividades sociais;
Inscrevendo-se no evento como Visitante (1, 2 ou 3 dias), o participante tem acesso à visitação da exposição técnico-científica (estandes), nos dias 16, 17 e 18 de junho.
IMPORTANTE:  Somente os participantes inscritos como congressistas podem solicitar sua inscrição em atividades extras, tais como cursos, minicursos pré-congresso e seminários de lâminas, mediante respectivo pagamento e disponibilidade de vagas.
MATERIAIS DE PARTICIPANTES
Inscrevendo-se como congressista, o participante receberá uma pasta do evento, um crachá de identificação e uma pulseira de acesso à Solenidade de Abertura.  Caso o participante possua inscrição de acompanhante(s), receberá a(s) credencial(ais) e a pulseira de seu(s) acompanhante(s) ao retirar o seu material;
Inscrevendo-se como visitante (para 1, 2 ou 3 dias), o participante receberá apenas o seu crachá de identificação.
CRACHÁ  Cuide bem de seu crachá. Só ele permite o trânsito nas dependências onde se realizam as atividades do Congresso. O crachá é pessoal e intransferível e de uso obrigatório. O uso indevido do crachá resultará em sua imediata apreensão, cancelamento e inutilização. Em caso de perda e da necessidade da emissão de uma segunda via, o participante pagará taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais).
SELO DE ASSOCIADO SBAC  Será afixado no crachá dos participantes do Congresso, associados da SBAC, um Selo que o identificará como tal.
CERTIFICADOS  Estarão disponíveis, pela internet, a partir de 10 (dez) dias do término do evento, no site da CBAC (utilizando-se o CPF/Passaporte informado), os certificados de participação no Congresso, em mini-cursos, seminários de lâminas e da apresentação de trabalhos, na sessão de temas livres.
ATESTADO DE PRESENÇA
Atestados de presença para comprovação de comparecimento ao Congresso serão fornecidos pela Secretaria a pedido do(a) interessado(a), entregues em até 24 horas.
RECIBO
Cada participante que pagou por sua inscrição e/ou atividade extra pode solicitar à Secretaria um recibo referente a esse pagamento.
DEVOLUÇÃO
Para o bom andamento dos trabalhos da Secretaria, informamos que NÃO será devolvido nenhum valor contratado, seja adesão, inscrição em atividades extras ou acompanhante durante o Congresso. Para as solicitações feitas até o dia 31/05/2025 será reembolsado 50% do valor pago pela inscrição no evento e/ou acompanhante. Após o dia 31/05/2025 não haverá devolução de valores pagos. Todas as devoluções serão efetuadas em até 15 dias úteis após o término do Congresso. As atividades extras só podem ser substituídas com antecedência de no mínimo 8 (oito) horas do início das atividades e se houver disponibilidade de vaga.
SEGURANÇA
Profissionais da empresa de segurança privada são responsáveis pela segurança dentro da área do evento e de todos os participantes. No entanto, recomenda-se que todos mantenham os cuidados básicos de segurança pessoal que já adotam em seu dia-a-dia.
ACOMPANHANTES
Os acompanhantes regularmente inscritos recebem um crachá (no material do participante inscrito como congressista), que lhes dá o direito de participar da visitação técnico-científica (estandes) e a(s) pulseira(s), que lhes dá o direito de participar da programação social.
ALIMENTAÇÃO
Será montado um restaurante com buffett e sobremesa para atendimento aos participantes, na área do Centro de Convenções, ou seja, junto às salas de aulas, ao valor de R$ 60,00 (sessenta reais) por pessoa, com direito a uma bebida.
HÁBITO DE FUMAR
O 50º CBAC não apoia o consumo de tabaco e respeita a lei vigente. Nas áreas fechadas, a lei federal nº 9.294, de 15 de julho de 1996, diz em seu art.2º “É proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer produto fumígero, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo, privado ou público, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, devidamente isolada e com arejamento conveniente.”
IDADE PARA ACESSO
Por questões de segurança, a idade mínima para visitação ao evento é de 12 anos de idade, exceto para lactantes de até 1 ano.
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