Greiner Bio-One eTrack: um aplicativo de rastreabilidade que oferece segurança e controle ao pré-analítico.

Garantia de rastreabilidade assegurando total controle dos materiais. 

Equipes de saúde precisam de tecnologias que as apoiem cada vez mais em seu dia-a-dia. Dessa forma a Greiner Bio-One sai na frente trazendo um aplicativo que oferece total rastreabilidade dos materiais utilizados nas coletas, acompanhando a transformação digital na Saúde 4.0.

 A versão integrada com o sistema LIS/HIS tem a vantagem de gerar, automaticamente, a sequência da ordem de coleta, de acordo com os exames solicitados ao paciente, evitando assim possíveis problemas nos resultados ou contaminação cruzada da amostra.

 Dos materiais, são registradas as informações de lote, validade – se expirada, informa o usuário no momento da leitura e interrompe o processo – data, hora e código do responsável pela coleta. Com isso, o controle dos insumos utilizados é maior e a gestão das rotinas das equipes de coleta podem ser acompanhadas em tempo real.

 Além da possibilidade de visualizar a quantidade de tubos disponíveis na unidade central e filiais, quando for o caso, é possível saber, inclusive, a data e o horário em que foi realizada cada coleta de amostra, como também o código do responsável por ela. Todas as informações são atreladas ao código do paciente, aumentando a segurança na gestão dos dados capturados. Basta acessar o site www.gboetrack.com, clicar em login dashboard, digitar seu usuário e senha, para verificar os dados das coletas realizadas e da sua equipe em tempo real.

 Essa é a mais nova solução que a Greiner Bio-One desenvolveu para promover a praticidade na gestão completa de todo o processo de coleta de amostras biológicas, atender as exigências de rastreabilidade da ISO 15189, além de auxiliar na redução significativa dos desvios de qualidade.

 Como funciona?

 Uma vez implantado nas rotinas de coleta, o aplicativo realiza a leitura do QR Code dos materiais utilizados na coleta da amostra de um paciente e os atrela ao código desse paciente, ou seja, paciente e materiais agora estão correlacionados e podem ser facilmente rastreados.

 Os dados registrados via aplicativo são enviados para uma página web site, Manager Cockpit, onde é feita toda gestão, tanto dos quantitativos de materiais utilizados naquele dia ou semana, o tempo médio de coleta, como também visualizar e compartilhar relatórios de estoque entre matriz e filiais, dentre outros que sejam importantes.

 O aplicativo oferece flexibilidade e mobilidade na utilização, já que pode ser utilizado em diversas configurações como smartphones, tablets e agora também em desktops, sendo adaptável para laboratórios, clínicas, hospitais ou em coletas domiciliares, por exemplo. Com um processo bem simples, em caso de deslocamentos para as coletas domiciliares, o app pode utilizar a rede de internet com dados móveis para enviar os registros da coleta para a central de qualquer local desde que exista conexão disponível.

 Multiplataforma e pronto para utilização em qualquer dispositivo, está disponível para download nas lojas virtuais para todos os sistemas operacionais atuais comercializados no mercado e pode ser utilizado tanto online como offline.

 Com o uso do Greiner Bio-One eTrack na rotina de coleta, os resultados são a implementação das melhores práticas e atendimento normativo, redução significativa dos desvios de qualidade e possibilidade da gestão completa de todo o processo.