DATASUS promove encontro virtual sobre a RNDS com laboratórios clínicos

O Ministério da Saúde (MS), por meio Departamento de Informática do SUS (DATASUS), promoverá, na próxima segunda-feira (27), uma live no YouTube para os laboratórios interessados em esclarecer dúvidas sobre o processo de credenciamento na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

No dia 21 de julho, o Diário Oficial da União (DOU) publicou a portaria nº 1.792, que obriga todos os laboratórios (da rede pública ou privada, bem como os universitários) a notificar o MS sobre os resultados de exames para a COVID-19.

De acordo com a nova medida, os laboratórios têm 15 dias, contando a partir da publicação da portaria no DOU, para promover as adequações necessárias relativas ao uso da RNDS. As instituições que descumprirem a normativa imposta pelo governo federal poderão incorrer em infração sanitária e serem multadas.

Mais informações sobre a portaria aqui.

O objetivo da live é apresentar a estratégia de integração da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) aos laboratórios de análise clínica. Os laboratórios participarão aqui, link que será redirecionado para o YouTube, ao vivo.

Serviço:
Live – Reunião técnica do DATASUS com os laboratórios
Data: 27/07/2020
Horário: das 9h às 12h30
Link

Veja a programação aqui.