ESCLARECIMENTO E CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DA NOTA DO HILAB

Em relação à nota que o HI Technologies (HILAB) postou nas redes sociais, informamos que esta empresa encaminhou um requerimento de associação na categoria de sócio colaborador da SBAC. Em resposta automática, registramos com sucesso o pedido e encaminhamos, de acordo com os estatutos, à Comissão de Normas e Habilitação e à Diretoria Executiva para a análise final.

Após avaliado o pedido, constatou-se que o mesmo não havia sido encaminhado por dois sócios efetivos e que também a empresa não se enquadrava nos requisitos exigidos para esta categoria de associado. Sendo assim houve o indeferimento do pedido, seguindo rigorosamente o disposto nos estatutos da SBAC.

 

Artigo 4º – Os sócios da SBAC são em número ilimitado e dividem-se em:

Colaboradores: as pessoas físicas ou jurídicas que colaborem com a SBAC para atender os seus objetivos;

Artigo 5º – A admissão dos sócios se fará de acordo com as normas estabelecidas neste Estatuto:

Colaboradores: por proposta de dois sócios efetivos, com parecer favorável da Comissão de Normas e Habilitação e homologação pela Diretoria Executiva da SBAC;

 

Essencial demonstrar-se que não corresponde à realidade a afirmação de que “o pedido de associação foi precedido pela apresentação de diversos documentos, como alvarás e licenças necessárias para a prestação de serviços laboratoriais. Também foram encaminhados outros documentos necessários à comprovação de que os procedimentos realizados pelo HILAB atendem às exigências cabíveis, em especial, mas não unicamente, às previstas nas Resoluções aplicáveis da ANVISA”.

Salienta-se que, juntamente com o pedido de associação, foram encaminhados tão somente o contrato social e o comprovante de CNPJ, sem nenhum documento adicional.

Com tudo isso, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas renova seu compromisso com a verdade, a ética e a representatividade daqueles que objetivam, de forma compromissada e responsável, o desenvolvimento e aprimoramento da atividade laboratorial.