Blog de Notícias SBAC

Campanha Diabetes não tem cara: faça o teste

Mais de 5,7 milhões de brasileiros têm diabetes e não sabem. Outros 14,6 milhões correm o risco de desenvolvê-lo (International Diabetes Federation – IDF/2017).

Com o objetivo de contribuir para a identificação dessas pessoas e o seu encaminhamento para diagnóstico e tratamento, o Conselho Federal de Farmácia (CFF), com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) está empenhado na realização do RASTREAMENTO DE CASOS SUSPEITOS DE DIABETES MELLITUS: NOVEMBRO DIABETES AZUL 2018.

A meta da campanha é abranger uma amostra de 11.750 pessoas de ambos os sexos, com idade entre 20 e 79 anos, SEM DIAGNÓSTICO PRÉVIO. A campanha é uma realização do Conselho Federal de Farmácia (CFF), com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Todos os participantes farão teste de glicemia capilar e terão a circunferência abdominal, peso e altura medidos, além de serem submetidos à avaliação de risco de desenvolvimento do diabetes.

A campanha acontece entre os dias 14 e 30 de novembro/2018. Procure uma farmácia participante do rastreamento nacional de casos suspeitos do diabetes, e faça o teste gratuitamente.

Contamos com a participação de todos. Faça o teste e divulgue a campanha!

Informações: diabetes.cff.org.br

Colega farmacêutico, ainda é possível colaborar com o rastreamento. Basta preencher o cadastro online.