Blog de Notícias SBAC

Próximo Concurso do TEAC

O Título de Especialista em Análises Clínicas – TEAC é uma avaliação prática de conhecimento em Análises Clínicas. O documento, concedido mediante concurso pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC a seus sócios efetivos, tem validade de cinco anos.

O profissional que possui o Título de Especialista é reconhecido por sua competência técnica e pelo alto grau de conhecimento. Em alguns estados brasileiros já se manifestam as intenções de gratificar os portadores deste e de outros títulos na área de saúde – e em um futuro próximo haverá uma exigência formal por parte das legislações estadual e nacional de que o Título de Especialista em Análises Clínicas seja pré-requisito para o profissional ser Responsável Técnico por um Laboratório Clínico.

Para se inscrever, o candidato deve solicitar uma ficha de inscrição na SBAC Nacional, por telefone, e-mail, carta ou pessoalmente, e pagar uma taxa. Para quem estiver inscrito no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, haverá desconto de 50% na taxa de inscrição do Concurso do TEAC.

Para mais informações, acesse a página do TEAC.