Blog de Notícias SBAC

Tratado de Análises Clínicas é lançado no 45° CBAC

A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC tem como um de seus fundamentos a geração de conhecimento para os profissionais que atuam na área. Uma das ações promovidas pela entidade é a realização anual do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas – CBAC, importante espaço de troca entre a comunidade acadêmica, científica e de profissionais do mercado.

Neste ano, o evento foi palco de lançamento para o livro Tratado de Análises Clínicas, fonte de conhecimento das mais completas para quem trabalha na área.

Com edição Luis Fernando Barcelos, Presidente da SBAC, e de Jerolino Lopes Aquino, ex-Presidente e atual Assessor da SBAC, o livro traz 840 páginas de informação sobre todas as áreas laboratoriais. Publicado pela editora Atheneu, teve a colaboração de oito editoras associadas, que selecionaram ao todo 63 autores para compor seus capítulos.

“O Tratado surgiu porque a editora identificou que estava faltando um livro como este, afinal não havia no Brasil um título desse nível. Fizemos uma estrutura com tudo que queríamos que fosse abordado, e entendemos que deveria cobrir todas as áreas laboratoriais. É necessário haver esse tipo de obra de consulta para os profissionais”, contou Dr. Barcelos.

O Tratado de Análises Clínicas reúne textos de grandes profissionais e estudiosos das análises clínicas, que abordam gestão de qualidade e financeira, cada uma das patologias, dos segmentos de laboratório, como bioquímica, hematologia, citologia, parasitologia, entre outros. Tudo de uma maneira compreensível para que tanto o aluno quanto o profissional que trabalha no laboratório encontre uma fonte informativa que dê respostas às suas necessidades.

“É claro que, no futuro, o livro merecerá uma revisão, se tornando cada vez mais importante e convidativo. Ele abrirá ainda mais espaço para os profissionais da área, e com isso todo mundo ganha. Não tenho dúvida de que dificilmente encontraremos um livro com conteúdo tão rico quanto esse”, afirmou Dr. Jerolino.

Serviço:

Título: Tratado de Análises Clínicas
Editores: Luis Fernando Barcelos e Jerolino Lopes Aquino
Editora: Atheneu
Páginas: 840 páginas
Onde comprar: geral@sbac.org.br