Blog de Notícias SBAC

Seminário de lâminas em Parasitologia é uma das atrações do 45° CBAC

Os participantes do 45° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas – CBAC, realizado entre os dias 17 e 20 de junho no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, puderam participar do Seminário de Lâminas em Parasitologia.

Em uma sala equipada com microspópios, os visitantes puderam visualizar lâminas de parasitas sanguíneos e teciduais. “Trouxemos slides de lâminas para que o público possa conhecer e tirar dúvidas de todos os parasitas da rotina”, disse Lenilza Mattos, de Santa Catarina, responsável pelo seminário do dia 20.

Para Alverne Passos Barbosa, de Goiânia, que atuou junto com Lenilza no seminário, o Congresso é uma oportunidade enriquecedora de troca de conhecimento, principalmente porque o setor exige que os profissionais estejam sempre atualizados. “Esse mercado é efervecente, com muitas tecnologias surgindo, e o congresso da SBAC é exatamente isso. Você vê ciência na sala de aula, rotina, como é o nosso caso aqui, e ao mesmo tempo o que tem de melhor em termos de tecnologia”, afirmou.

Serviço
45º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas
Data: 17 a 20 de junho de 2018
Local: Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro
Programação completa: www.cbac.org.br