Blog de Notícias SBAC

Práticas micológicas nas instituições brasileiras. É preciso entender para tornar o diagnóstico mais preciso.

Como forma de apoiar a melhoria das práticas laboratoriais do país a SBAC procura sempre contribuir,  disponibilizando seus canais para a divulgação de informações relevantes aos associados e profissionais da área. É o caso dessa pesquisa que está sendo realizada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

 

Caros colegas,

 

Como em outras áreas da Microbiologia, a Micologia depende de um diagnóstico laboratorial preciso. A despeito da emergência das doenças fúngicas, não se conhece no Brasil qual a capacidade dos hospitais e clínicas do país quanto ao diagnóstico micológico. Neste questionário, veiculado via Sociedade Brasileira de Infectologia, Sociedade Brasileira de Microbiologia e Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, buscamos entender quais as práticas micológicas em uso nas diversas instituições  brasileiras. Contamos com sua contribuição!

 

Alessandro C. Pasqualotto 

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

 

 

Preencha aqui o questionário:

[button style=”btn-default btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Formulário” link=”https://goo.gl/forms/tnpkWRf6JVd9UY683″ linkrel=””]