TI para saúde: a importância de uma boa parceria

Pesquisa realizada pela Royal Philips em 2016, mostrou que “a maioria considerável dos pacientes e dos profissionais de saúde (69% e 85%, respectivamente) acreditam que os sistemas integrados de saúde e as tecnologias conectadas podem melhorar a qualidade dos cuidados aos doentes, e a maioria dos médicos (88%) concorda que a integração pode ter um impacto positivo direto sobre a gestão de saúde da população.” (Pesquisa Future Health Index: adoção de tecnologias conectadas para melhorar a saúde da população).

Já se sabe que são grandes as vantagens de investir em ferramentas de automação e gestão para as instituições de saúde, o que deve ser motivo de dúvida é: Qual parceira contratar? Quais os requisitos que um bom fornecedor deve ter? Quais qualidades deve ter para que me entregue uma solução de confiança e qualidade?

Já que estamos falando de tecnologia, aspectos tecnológicos devem ser avaliados no momento da contratação de um prestador de serviço: Qual tecnologias usam? É vantagem para minha empresa? Me ajuda a entregar serviços de qualidade para meus clientes?

Ainda no aspecto tecnológico, é importante observar se o fornecedor ou parceiro de TI garanta sigilo e segurança das informações, afinal são documentos com informações muitas vezes confidenciais sobre pessoas: Consigo visualizar as informações que estou enviando e recebendo? Me apresentam soluções com rastreabilidade?

Além disso, deve ter um suporte adequado para que consigam auxiliar tanto no processo de instalação, migração e adaptação das atividades, a fim de alinhar corretamente as necessidades de ambos os lados, Laboratórios ou Clínicas e Fornecedor dos serviços de TI: Qual a disponibilidade de atendimento? Integram com outros recursos facilmente? São flexíveis quanto a ampliação de serviço? O custo destas integrações são viáveis?

Ao buscar um fornecedor ou parceiro de soluções de TI, as empresas de saúde devem avaliar a maturidade e a credibilidade da empresa prestadora dos serviços e o portfólio de produtos: Quantos anos de mercado possuem? Os clientes estão satisfeitos?

O mais importante é entender que, antes mesmo de contratar qualquer empresa como fornecedora ou parceira, é essencial analisar as necessidades e objetivos estratégicos do projeto para que fique bem claro quais as metas e quais empresas melhor atendem minhas necessidades.


————————–

A S_Line oferece diversas soluções para integrar a rotina de Laboratório, Clínicas e Profissionais de Saúde de todo o Brasil com seus pacientes, facilitando e agilizando ainda mais essa relação.

Acesse nosso site e conheça nossas soluções: www.sline.com.br

————————–