Greiner Bio-One: Soluções completas – Da coleta à análise

Além dos já consolidados conjuntos de produtos para coletas de amostras biológicas VACUETTE®, no próximo Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, a Greiner Bio-One levará os equipamentos BC-Robo™ e TS-1500, que contribuem na automação da fase pré-analítica, garantindo eficácia e ganho na produtividade para os laboratórios de análises clínicas. 

BC-Robo™ – Preparação dos tubos para coleta de amostras

O BC-Robo™ é um equipamento que automatiza todo o processo de preparação dos tubos para a fase pré-analítica. Com conceito modular, é possível reconhecer de 4 a 20 tubos diferentes, e a capacidade de processamento é de até 360 pacientes/hora.

Na prática, assim que os exames de cada paciente são cadastrados, com base na ordem de teste do sistema de informações laboratoriais (LIS), o BC-Robo™ seleciona os tubos de coleta de amostra que serão necessários, etiqueta-os com o código de barras gerado e ainda imprime etiquetas complementares com os dados de cada paciente, liberando todo esse conjunto em bandejas individuais.

Os benefícios da montagem automática dos kits de cada paciente são vários, como a padronização da etiqueta, evitando erros de leitura do código de barras devido etiquetas coladas incorretamente, ou a troca de amostras por falta de identificação dos tubos; aumento da eficácia e da produtividade do laboratório, uma vez que os profissionais ganham tempo tendo o kit previamente separado e identificado, podendo seguir direto para o setor de coleta, ou mesmo se ocuparem com as outras atividades do laboratório.

TS-1500 – Segurança no recebimento e triagem das amostras

O TS-1500 é um sorteador, que gerencia e controla automaticamente a recepção, triagem e distribuição das amostras biológicas. Com tela sensível ao toque, somado ao conceito e design simples, garante segurança e rapidez na separação e triagem dos tubos A interface é intuitiva e de fácil utilização. Ele lê o código de barras da amostra e pode detectar a cor da tampa, consultar o sistema de informações laboratoriais (LIS) e classificar em diferentes grupos como por exemplo bioquímica, hematologia, coagulação, urgências e muito mais, separando e encaminhando cada amostra à sua respectiva caixa de destino.

As vantagens para os laboratórios clínicos estão na capacidade de processamento, que é de até 1.500 tubos/hora, tornando o trabalho dos analisadores mais eficiente, organizando a carga de trabalho, reduzindo as demandas de pico e administrando a pré-triagem e registros. Também permite ao laboratório atender a norma DIN EN ISO 15189, quando utilizado como um pré-classificador para manipulação de amostras.

A Greiner Bio-One investe em soluções que potencializem as rotinas laboratoriais com o melhor benefício-custo, pois qualidade sempre vem em primeiro lugar. Nesse sentido, os equipamentos para automação da fase pré-analítica figuram como uma alternativa para reduzir o tempo de liberação, padronizar os procedimentos e garantir resultados confiáveis.

Visite-nos durante o 45º CBAC, estande nº 29.