Qualidade, inovação e preços acessíveis: a trajetória da Mendelics como laboratório pioneiro de NGS no Brasil.

O Sequenciamento de Nova Geração, ou apenas NGS (do inglês Next-Generation Sequencing) é a principal técnica de biologia molecular para pesquisa e diagnóstico na atualidade. A Mendelics foi o primeiro laboratório do Brasil a realizar exames de NGS e detém, desde sua fundação em 2012, a liderança desse mercado na América Latina. Tendo assumido o pioneirismo desse segmento, o laboratório desenvolveu soluções para cada uma das etapas do complexo fluxo de exames de NGS, dentre as quais destacam-se:

    • A Mendelics é o único laboratório no Brasil dedicado ao diagnóstico genético a deter a acreditação do Inmetro e do CAP (College of American Pathologists). A excelência exigida por ambas as acreditações garante a máxima acurácia nos resultados e assegura o diagnóstico preciso.
    • Aquisição dos melhores sequenciadores de NGS do mercado (HiSeq e NovaSeq), estratégia que garantiu a maior capacidade de sequenciamento do país e os menores preços do mercado.
    • Primeiro laboratório no país a validar testes de NGS em amostras de mucosa bucal (swab). Facilidade de coleta e transporte e ampla estabilidade da amostra a temperatura ambiente são algumas das principais vantagens do swab em relação a sangue total.
    • Em 2012, quando a Mendelics iniciou no mercado, não existiam soluções eficientes para análises de dados de NGS. Por esse motivo, nossa equipe desenvolveu o Abracadabra®, vencedor do prêmio MIT de Inovação em 2014. O Abracadabra® reúne a experiência em análise genética da nossa equipe médica e o trabalho do nosso time de desenvolvedores, dedicados exclusivamente a manutenção do sistema e a incorporação de novas funcionalidades.
    • A liderança no mercado de sequenciamento resultou na criação do maior banco de dados de variantes genéticas da América Latina. O banco é a chave para nossa alta taxa de laudos conclusivos porque oferece informações fundamentais para a compreensão do impacto clínico das variantes detectadas nas amostras sob análise.
    • De fácil interpretação e concisos, os laudos da Mendelics são elaborados para compreensão de médicos não geneticistas. 


    Visite-nos no stand 32 durante o 47º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e conheça mais sobre as soluções exclusivas da nossa equipe que tornaram a Mendelics a pioneira e  líder de NGS na América Latina. 


    +55 11 5096-6001

    mendelics.com.br

    contato@mendelics.com.br