Greiner Bio-One apresenta os Cateteres de segurança automáticos CLiP® e SWiTCH

Com um portfólio de produtos que unem o melhor da tecnologia à expertise de anos de experiência no setor, a Greiner Bio-One oferece soluções completas para o mercado quando o assunto é pré-analítico. Entre os lançamentos de 2019, estão os novos cateteres periféricos de segurança CLIP® e cateteres arteriais SWiTCH.

Os cateteres unem custo-benefício à segurança e conforto dos pacientes, além de facilidade de uso aos profissionais da saúde. Os dispositivos possuem agulhas de alta qualidade e diversas opções de calibres. O design compacto dos produtos e das embalagens diminui a geração de resíduos e impacto ambiental, sendo também fáceis de utilizar, com recursos de travamento de segurança e composição em material transparente para melhor visualização do fluxo sanguíneo.

O Cateter Periférico CLiP® Neo Safety é um cateter intravenoso de segurança especialmente desenvolvido para acessos difíceis, como em veias delicadas de pacientes neonatais, pediátricos e idosos. O design facilita a visualização instantânea da inserção correta, pois o sangue aparece entre o cateter e a agulha, em frente às asas, assim que a agulha encontra o acesso. Disponível nos calibres 24G e 26G, são feitos de FEP, material praticamente livre de fricção para permitir uma inserção suave.

Os Cateteres Periféricos CLiP® Winged Safety e CLiP® Ported Safety são cateteres intravenosos com dispositivos de segurança e estão disponíveis em calibres de 14G a 24G, com diversos comprimentos e materiais, para oferecer total controle frente a diversas condições físicas e clínicas. São testados para alta pressão – acima dos 305 psi (requisito mínimo); assim, opta-se por aquele que melhor atende à necessidade do paciente para evitar inserções adicionais. Além disso, o CLiP® Winged é equipado com um suporte de asa removível que permite segurar o cateter e controlar a situação da melhor forma possível.

O Cateter Arterial SWiTCH Safety é um cateter arterial com dispositivo de segurança automático e interruptor de fluxo sanguíneo – o que oferece ao usuário controle total; o risco de exposição ou mesmo a perda indesejada de sangue é minimizado durante a inserção, assim como nos cuidados pós-inserção. O cateter, integrado ao design da agulha, permite uma inserção rápida em um simples passo, com técnica direta ou transfixada – característica importante, uma vez que os cateteres arteriais são frequentemente utilizados em situações agudas.
 
Visite a Greiner Bio-One durante o 46º CBAC, de 17 a 19 de junho no Expominas em Belo Horizonte.