46º CBAC reuniu mais de 3200 mil pessoas em Belo Horizonte

Durante quatro intensos dias, os congressistas tiveram a oportunidade de participar de aproximadamente 100 atividades científicas entre cursos, palestras, fóruns e mesas-redondas, em todas as áreas das Análises Clínicas. Também estiveram frente a frente com as principais tendências do mercado apresentadas pelos cerca de 80 expositores que integraram a Feira de Negócios. A participação decisiva dos 12 patrocinadores, de várias classificações, permitiu que o evento tivesse excelente custo x benefício, tornando-o mais acessível e permitindo a participação de congressistas de todas as regiões do Brasil e até de outros países da América Latina.

Representantes de dois grandes patrocinadores do 46º CBAC, Veus e Hermes Pardini, destacaram a grandiosidade do evento. Para o CEO da Veus, Marcelo Botelho, investir no Congresso foi um excelente negócio. A empresa afirmou ter conseguido registrar mais de 250 potenciais clientes durante o Congresso. “A feira tem um ponto que ainda a torna insubstituível mesmo na era digital, que é o básico do ser humano: relacionamento. E, veja bem, um bom evento não se mede só pelo volume de pessoas que visitam o seu estande, embora isso tenha acontecido de maneira surpreendente. Para além disso, encontramos meia dúzia de grandes oportunidades que podem nos ajudar na construção de um novo cenário da saúde brasileira, que é a grande meta da Veus”, comemorou.

Nas palavras do Vice-presidente Comercial e Marketing do Grupo Pardini, Alessandro de Souza Ferreira, o evento foi excepcional. Ele ressaltou a qualidade científica e a qualificação dos participantes, e afirmou que o 46º CBAC atendeu a todos os pontos necessários para torná-lo um evento de altíssimo nível. “Estou no Pardini há 22 anos e há muito tempo não via um congresso desse nível. Tivemos um retorno excelente dos congressistas, dos clientes e da própria SBAC. Saímos extremamente satisfeitos e realizados”, pontou.

Ao agradecer o empenho das pessoas que colaboraram para a realização do 46º CBAC, o presidente Luiz Fernando Barcelos informou que já iniciou os preparativos para a próxima edição, que será realizada em junho do ano que vem, em Fortaleza. “Um congresso começa imediatamente quando acaba o anterior. Já vamos estamos fazendo uma avaliação para levar todos os aprendizados para a próxima edição. Esperamos contar, novamente, com a participação maciça de congressistas e expositores”.