Conheça Minas Gerais com o CBAC 2019!

Vai participar do 46° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas?

Aproveite para conhecer as belezas de Minas Gerais! Confira essas dicas:

Estádio Governador Magalhães Pinto

Inaugurado em 1965, o Mineirão é parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer sob encomenda do prefeito Juscelino Kubitschek. Em 17 de julho de 2016, o local passou a ser considerado um Patrimônio da Humanidade. Sediado no Mineirão, o Museu Brasileiro do Futebol (MBF) propicia aos seus visitantes uma imersão no universo do futebol.

Informações pelo site.

Mercado Central de Belo Horizonte

Há nove décadas, o Mercado Central é ponto turístico para quem vem de fora e ponto de encontro para quem vive na cidade. Deliciosos pratos da comida típica, artesanato, diferentes aromas e sabores: todas as características mais marcantes da cultura mineira dão charme e muita personalidade ao mercado mais querido de Belo Horizonte.

Informações pelo site.

Praça da Liberdade

Com localização privilegiada, se tornou um dos locais mais visitados de Belo Horizonte. Os moradores se apropriaram deste espaço, onde acontecem caminhadas, piqueniques, eventos, música, teatro… No seu entorno, foi implantado o Circuito Liberdade, onde prédios que funcionavam como Secretarias de Estado foram transformados em espaços culturais abertos à visitação.

Informações pelo site.

Passeio de trem noturno em Ouro Preto e Mariana

Com 18 km de extensão, o trem turístico da Vale ajuda a contar a história e difundir a cultura e belezas naturais da região. A viagem dura cerca de uma hora e passa por vales, túneis, cachoeiras e paredões de pedras, cenários típicos de Minas Gerais. Para fazer esta viagem especial, compre sua passagem nas bilheterias das estações de Ouro Preto e de Mariana.

Informações pelo site.

Santuário do Caraça na Estrada Real

Situado nos municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, o Caraça é um centro de cultura, de conservação ambiental, lazer e turismo. No Conjunto Arquitetônico do Santuário estão uma igreja neogótica, o prédio do antigo colégio (hoje museu e biblioteca) e uma pousada. Na área de manejo estão localizadas a Fazenda do Engenho, o Buraco da Boiada e a Fazenda do Capivari.

Informações pelo site.

Museu da Inconfidência

Antiga Casa de Câmara e Cadeia de Vila Rica, hoje Ouro Preto, é um dos mais notáveis exemplares da arquitetura civil colonial. Seu acervo reúne os Autos da Devassa da Inconfidência Mineira, mobiliário e utensílios portugueses de época, retratos imperiais, Panteão dos Inconfidentes, uma coleção de arte sacra dos séculos XVIII e XII, esculturas de Aleijadinho e pinturas de Ataíde.

Informações pelo site.

Gruta de Maquiné

Descoberta em 1825 em Cordisburgo, a gruta é o berço da paleontologia no Brasil. Possui sete salões, num total de 650 metros lineares e desnível de 18 metros, e seus principais espeleotemas são estalactites, estalagmites, colunas e cortinas. Funciona diariamente das 8h30 às 16h, sendo obrigatório o uso de calçado fechado.

Informações pelo site.