Blog de Notícias SBAC

SBAC reconduz Dr. Luiz Fernando Barcelos como presidente da entidade

Em entrevista exclusiva para o Labornews, Dr. Barcelos credita ao modus operandi de boa gestão empresarial, os excelentes resultados que a entidade apresenta. Ele também analisa a situação do setor diante da crise brasileira e explica como funciona o bem sucedido Programa Nacional de Controle de Qualidade da SBAC -Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Labornews – Qual o balanço da gestão que se encerra sob seu comando e quais as expectativas para a futura gestão que o sr estará à frente também a partir de janeiro de 2019?

Estou encerrando no fim deste ano, o primeiro mandato como presidente. Assumi ano passado em 1o. de janeiro. Assumi com certa vantagem, reconheço, pois fui diretor executivo de gestões anteriores, ou seja, eu já conhecia bastante o mecanismo de funcionamento da SBAC. De inicio, começamos a trabalhar num processo de aprimoramento da gestão, procurando fazer com que a SBAC tivesse uma gestão empresarial, uma gestão visando realmente a obtenção de resultados através da implantação de indicadores econômicos e indicadores gerenciais, para que realmente se pudesse fazer um projeto de crescimento da nossa sociedade médica. Pretendemos encerrar este ano com esta etapa mais ou menos cumprida. Graças a Deus fui eleito para mais um mandato e temos já, outra previsão para o Segundo mandato: a continuidade do que está sendo feito agora, e mais algumas novidades.

Leia a entrevista completa na revista Labornews de outubro/2018.

Texto: Andrea Penna
Fonte: Labornews Ano 28 N° 313