Blog de Notícias SBAC

Pós Graduação

O mercado de trabalho muda cada vez mais rapidamente, resultado das mudanças políticas, econômicas, mas também tecnológicas, principalmente na área da saúde e das Análises Clínicas. A qualificação e a educação continuada são fatores que, da mesma forma, são cada vez mais exigidos por empresas de todos os portes, mas que têm entre suas premissas básicas a melhoria crescente da qualidade de trabalho, dos produtos oferecidos e do serviço prestado.

Recém graduados têm perfis muito parecidos

Ao mesmo tempo, as universidades formam milhares de profissionais por ano com o perfil muito parecido e que precisam disputar palmo a palmo um lugar na profissão com um concorrente direto. A pós-graduação é hoje um dos grandes diferenciais alcançados por quem pretende fazer diferença na sua área e sabe que investir em seu próprio futuro demanda muito estudo e dedicação.

De acordo com especialistas da área de recursos humanos, 50% das pessoas que iniciam uma pós-graduação conseguem empregos melhores ou mudam de emprego logo dos primeiros cinco meses de curso. Por isso, sempre preocupada em garantir a sustentabilidade das Análises Clínicas, a SBAC monta parcerias e prepara cursos de pós-graduação que possam oferecer aos profissionais da área os diferenciais que eles tanto precisam para crescer no setor, alavancando sempre a qualidade dos serviços.

Amadureça sua atuação profissional

As medidas estratégicas adotadas pela SBAC visam incrementar a educação continuada e promover o amadurecimento do seu perfil de atuação do profissional, abrindo portas e novas perspectivas. Através das parcerias com reconhecidas instituições de ensino, como a Escola de Administração e Negócios (ESAD) e a Faculdade Redentor, procura influentes nomes de cada área para estruturar os melhores cursos de pós-graduação, buscando abranger a maior parte possível do território nacional, dando oportunidade a todos.

Os temas são sempre voltados para assuntos de interesse da época, relacionados às principais demandas do momento e dos últimos anos. Em 2016, por exemplo, a SBAC oferece os cursos de Pós-Graduação em Gestão de Laboratório Clínico no Recife (a partir de 08/07), Cuiabá (15/07), São Paulo (22/07)Salvador (05/08) e Rio de Janeiro (23/09) e de Pós-Graduação em Análises Clínicas no Rio de Janeiro (19/08). Sempre com conteúdo programático com aulas teóricas e práticas, com especialistas da área e voltado para o dia a dia da prática em todos os setores das Análises Clínicas.

Conheça mais sobre os cursos e aproveite as oportunidades oferecidas pela SBAC para investir no seu futuro. Garanta agora mesmo a sua matrícula e comece a fazer diferença no mercado.