Blog de Notícias SBAC

Fórum SBAC continua

O 43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC) terminou em junho, mas nem tudo de bom que aconteceu por lá teve seu fim. É o caso do Fórum SBAC, criado na versão anterior do CBAC e que teve sua segunda edição no último evento. No entanto, o sucesso do fórum é tão grande, que ele vai se manter ativo através da sua versão online.

E seu sucesso é facilmente explicável: a ideia do Fórum ultrapassa as fronteiras da mera ampliação da networking dos profissionais da área. A proposta, na verdade, é ter justamente um espaço permanente de discussão a respeito dos caminhos das Análises Clínicas no Brasil, debatendo os principais problemas e obstáculos para, juntos, encontrarmos sugestões viáveis para a sustentabilidade de todos, principalmente dos pequenos e médios laboratórios.

Precisamos descobrir juntos os novos caminhos do laboratório. Muita coisa mudou em outros países e precisamos avaliar – juntos – se essas mudanças se adaptam às necessidades e características do Brasil

A SBAC entende que para poder efetivamente representar os profissionais do meio é preciso ouvi-los e, mais, é preciso que ouçam uns aos outros de forma a agregar forças e ideias. A continuidade do setor é a sobrevivência de todos, sem que tenham que se subjugar a extorsões tributárias, ideologias políticas ou resoluções que ameacem ou reduzam a sua importância.

A melhoria da rapidez dos diagnósticos sem detrimento da qualidade dos serviços e do atendimento, o incremento tecnológico e a atualização constante do conhecimento através da educação continuada devem nortear as ações nas Análises Clínicas, sem, contudo, esquecermos a necessidade de melhorias que possibilitem o avanço das condições no mercado de trabalho.

O Fórum Digital, portanto, é um canal aberto 24 horas para sugestões e soluções de todos que se importam com o futuro das Análises Clínicas e querem contribuir para a sua melhoria constante no país. Participe e dê o seu recado. Faça o download do aplicativo SBAC para Android ou iPhone, crie a sua conta e faça o seu login e participe pelo aplicativo ou no site. Nós queremos ouvir e sermos portadores de seus pensamentos.

Acesse o Fórum AQUI.