Blog de Notícias SBAC

43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Está cada vez mais próximo o 43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC), que acontece de 26 a 29 de junho no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Se você ainda não fez a sua inscrição não perca mais tempo, porque esta é uma oportunidade imperdível para todos os profissionais da área. Mais de 3 mil pessoas deverão participar do evento, que contará com alguns dos nomes mais importantes das Análises Clínicas. Dentre as atividades, uma centena de expositores com as últimas novidades do setor, conferências magnas, Fórum de Proprietários de Laboratório, apresentação de trabalhos científicos, mesas redondas, workshops, palestras, Titulação de Especialista em Análises Clínicas (TEAC) e muito mais. Veja o que e porque você não pode perder!

Apresentação de trabalhos científicos

Tudo no 43ºCBAC foi pensado de forma a abranger o máximo possível das Análises Clínicas com foco nos principais assuntos da área na atualidade através dos nomes mais importantes de cada setor. É uma excelente chance não só de ampliar seus conhecimentos como também mostrar o seu know-how na apresentação de trabalhos científicos, por exemplo. Não há limite de trabalho por autor nem para co-autoria, mas devem estar de acordo com as regras estipuladas pela Comissão Julgadora.

Serão premiados com R$ 5 mil mais diploma alusivo os melhores trabalhos voltados para a melhoria técnica dos laboratórios (Prêmio SBAC), sobre controle de qualidade (Prêmio PNCQ), de profissional farmacêutico-bioquímico sobre Citologia Clínica (Prêmio CFF), e com R$ 2 mil mais diploma alusivo o melhor software na área laboratorial (Prêmio Hotsoft). Veja agora mesmo as regras e inscreva o seu trabalho.

Conferências magnas

Duas conferências magnas abrirão os trabalhos da programação científica, que traz conferências cuidadosamente elaboradas para aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos dos participantes. Na primeira, ministrada pelo Prof. Dr. Almilcar Tanuri, no dia 28 de junho das 10h30 às 12h, a infecção pelo vírus zika será analisada em seus aspectos virológicos, epidemiológicos, diagnósticos e clínicos e seu papel na gênese das malformações congênitas nos fetos. A segunda conferência magna, que acontece um pouco mais tarde no mesmo dia 28, das 16h30 às 18h, Max Gheringer falará sobre gerenciamento de mudanças.

No total, são mais de quatro dezenas de conferências sobre temas montados em cima dos tópicos mais relevantes em microbiologia, hematologia, parasitologia, micologia, tópicos especiais, ciência forense, biologia molecular, imunologia e bioquímica – além de mesas redondas e sessões interativas. Vale lembrar que essa é a programação incluída, mas há ainda a programação científica não incluída na inscrição com muitos mini-cursos, cursos, encontro com especialistas e seminário de lâminas. Consulte a programação do 43ºCBAC e faça o seu roteiro.

Fórum de Proprietários de Laboratórios

Lançado no 42ºCBAC, o Fórum de Proprietários de Laboratórios foi criado para que as questões mais importantes das Análises Clínicas fossem debatidas em seus contextos políticos, sociais e mercadológicos. O sucesso foi tão grande que este ano será realizada a segunda edição do Fórum, desta vez com o tema “O Desequilíbrio Econômico-Financeiro dos Laboratórios na Prestação de Serviços Públicos e Privados”. A novidade é que, nesta edição, além da discussão presencial, ele seguirá também de forma virtual.

Prova para Título de Especialista em Análises Clínicas (TEAC)

A avaliação dos conhecimentos em Análises Clínicas que leva ao título de especialista concedido pela SBAC acontece todo ano por ocasião do Congresso. Para se inscrever, você deve ser sócio SBAC com anuidade em dia. O título tem validade de 5 anos. Saiba mais e inscreva-se AQUI.

 

Essa é só uma pontinha de tudo o que o 43ºCBAC trará para os profissionais de Análises Clínicas, afinal, serão 13 salas de palestras, além de Sala Vip, Cyber Point, restaurante e muito mais. Acesse a programação completa e faça agora mesmo a sua inscrição. Se você ainda não é um associado SBAC, aproveite as facilidades de se associar e se inscrever no CBAC em uma só etapa online pagando tudo em 10 vezes no cartão de crédito. Você não vai querer esperar um ano inteiro para ter outra oportunidade como essa!