Novas diretrizes curriculares nacionais para o curso de Farmácia

A proposta das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para o curso de Farmácia estará disponível para consulta pública até o dia 31 de março de 2017 na página do CNE/MEC. No documento destacam-se, dentre os novos conteúdos, o retorno do estágio obrigatório em Análises Clínicas.

Se aprovada como está, daremos um grande passo para resgatar o ensino das Análises Clínicas para o farmacêutico, reforçando sua preparação para os desafios recentemente lançados na área da atenção farmacêutica e contribuindo integralmente na formação deste profissional para a atuação em qualquer uma das áreas no âmbito.

É de fundamental importância que os representantes da SBAC se manifestem favoravelmente à proposta pelo endereço eletrônico [email protected]

No dia 03 de abril de 2017 haverá uma Audiência Pública em Brasília para discussão das DCNs.

Delegados e Presidentes de Regionais da SBAC devem se manifestar enviando suas contribuições/sugestões, assim como os profissionais envolvidos com a docência nesta área do conhecimento. Quem não puder participar presencialmente da Audiência Pública poderá enviar suas observações via formulário on-line. Participem!

Abaixo estão os links para o convite da audiência, o texto referência para a Audiência Pública, a minuta das Novas Diretrizes Curriculares e o formulário para quem desejar enviar suas contribuições:

Convite para audiência pública
Texto referência
Minuta de parecer
Formulário de contribuições